sábado, 2 de agosto de 2014

A cara da besta

         Muita gente corre atrás das facilidades  olvidando que os Olhos de JESUS penetram o íntimo humano, onde ninguém usa máscara.





A cara da besta


         Vi como que um mar de vidro, envolto em fogo, e os adoradores da besta, da sua imagem, e do número do seu nome, que se achavam em pé sobre o mar de vidro, tendo harpas de DEUS.
Apocalipse de JESUS segundo João, cap. 15:2.


No Gênesis Mosaico
A serpente leva a culpa
De gente que disputa
As grandezas humanas.


Na época atual
Uma simples besta
É tão animalesca
Que ninguém quer ser ela,
Mesmo estando na sua panela
Devorando as gentes
Que se debatem inconscientes
Na mais profunda miséria.


Assim fez Eva e Adão
Que receberam da serpente
A cobiçada porção.


         “Então, disse o homem:  A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi”.


E continua
A culpa sendo transferida
Curando sempre a ferida
Da verdadeira besta
Que se ajeita
No meio dos povos.


         “Disse o SENHOR Deus à mulher: Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi”.


Mesmo possuindo livre-arbítrio
O homem não quer ser o árbitro
De suas más realizações
E culpa as situações.


Aponta o seu indicador
E escolhe um Judas qualquer
Para usar de má fé.


Entretanto, olvida,
Que o corpo de carne
Desce um dia ao vale
E lá se decompõe
Querendo ele ou não.



Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.
Provérbios de Salomão, cap. 3:5.
      
                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário