quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

A FLOR DA ÁGUA

 A FLOR DA ÁGUA

12 Derramou o sexto Anjo a sua taça sobre o grande rio Eufrates, cujas águas secaram para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol, o Oriente.

Apocalipse de JESUS, segundo São João, cap. XVI:12.

São João, evangelista, escritor, jornalista, repórter, profeta e apóstolo de JESUS

Obra de Peter Paul Rubens (1577-1640).

Pintor alemão.


A Flor da Água

E os demais elementos

Estão sempre atentos

A todos os acontecimentos

Nos diversos planos.

 

“A vida não para e se você parar você não vive.”

Vicente de Carvalho (1866-1924).

 

Ela é a Energia

Que limpa toda a esfera,

Pois quando cai na terra

Num tremendo dilúvio

Ela modifica tudo.

 

"Deixa-me, deixa-me, fonte!

Dizia a flor a chorar:
Eu fui nascida no monte...
Não me leves para o mar.”

Vicente de Carvalho (1866-1924).

Advogado, jornalista, político, magistrado, poeta e contista brasileiro.

 

Ela sai da fonte

Que existe no alto monte

Para saciar a sede

De todos os seres vivos.

 

Sem ela não existe vida

Neste planeta que habitamos,

A Água é a Energia

Que todos nós precisamos.

 

“Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.”

 

Antoine Lavoisier (1743-1794).

Cientista francês, considerado o Pai da Química Moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário