sexta-feira, 4 de junho de 2021

ORAÇÃO MINHA

ORAÇÃO MINHA

14 JESUS CRISTO, porém, disse: Deixai os Pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o Reino de DEUS.

15 E, tendo-lhes imposto as Mãos, retirou-se dali.

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São Mateus, cap. 19:14 e 15.




JESUS CRISTO e as Crianças.



Obra de Benjamin Robert Haydon (1786-1846).

Pintor britânico.

 

Eu sou a Criança

Em quem põe a sua Esperança

Toda a Humanidade

Que quer de verdade,

O nascer e renascer

De milhares de Pequeninos.

 

“Cada Criança que nasce é uma prova de que DEUS ainda não perdeu a esperança na Humanidade.”

Tagore (1861-1941).

Escritor e poeta hindu.

 

DEUS podendo me colocar

De maneira já adulta,

Põe-me pequenina

E com isso ensina

A Sua Lei Divina,

De que tudo pode crescer

E o Seu reino entender.

 

“Quando você levantar o braço para bater em seu filho, ainda com o braço no ar, pense se não seria mais educativo se você descesse esse braço de forma a acariciá-lo, em vez de machucá-lo.

Khalil Gibran (1883-1931).

 

Não me maltrate,

Pois muita gente sabe

Que os pais de Hoje

Serão os filhos do Futuro

E não devem colocar em apuro

A sua própria Infância.




 Crianças Cantando.


“Há triunfos que só se obtêm pelo preço da alma, mas a alma é mais preciosa que qualquer triunfo.

Tagore (1861-1941).



Depois é um Dever

Sempre o melhor fazer,

Pois os filhos não são nossos

São do SENHOR DEUS,

Que gerou os filhos Seus

Pelo Seu DNA Eterno.

 

Tratar bem os Pupilos

É encontrar nos filhos

Futuros pais carinhosos.

 

“Uma pérola é um templo construído pela dor à volta de um grão de areia.
Que nostalgia nos construiu o corpo e á volta de que grãos?
 


Khalil Gibran (1883-1931).

Escritor libanês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário