quinta-feira, 19 de agosto de 2021

ALTARES HUMANOS

ALTARES HUMANOS

18 E dizeis: Quem jurar pelo altar, isso é nada; quem, porém, jurar pela oferta que está sobre o altar fica obrigado pelo que jurou.

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São Mateus, cap. 23:18.



JESUS CRISTO.



Obra de Ticiano Vecellio (1490-1576).

Pintor italiano.


Quantas vezes

Em altar de madeira

Coloquei com fé verdadeira

A minha oferenda

Para livrar-me de uma contenda.

 

Em altas horas

Coloquei em um altar de barro

Minha oferta de gratidão

Ao DEUS da Criação.

 

“A vida não deve ser um romance que nos é dado, mas um que é feito por nós.

Friedrich Novalis (1772 - 1801).

 

Em muitas madrugadas

Coloquei oferendas preparadas

Num altar de pedra

Para me libertar da inveja.

 

Em muita tarde

Coloquei sem alarde

Sobre um altar improvisado

Com todo o cuidado

O meu pedido.

 

“Para o verdadeiro religioso, nada é pecado.

Friedrich Novalis (1772 - 1801).

 

Sobre muitos altares

Em diversos lugares

Coloquei muita moeda,

Para me livrar

De qualquer queda.

 

Mas graças a DEUS

Eu agora aprendi

Que meu altar está aqui

No Templo do meu Coração,

Onde abrigo com devoção

O Amor do Pai Eterno,

Pois quando eu erro

É ele que me socorre.

 

“Até mesmo o acaso não é impenetrável, tem as suas próprias regras.”


 

Friedrich Novalis (1772 - 1801).

 Filósofo e poeta alemão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário