segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

SANTA IGNORÂNCIA

SANTA IGNORÂNCIA

18 Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.

Epístola de São Tiago Maior, cap. 2:18.




São Tiago Maior.

Escritor, pregador e apóstolo de JESUS CRISTO.



Obra de Guido Reni (1575-1642).

Pintor italiano.


Eu pensei que Caridade

Fosse dar um pedaço de pão

Ou levantar o mendigo do chão.

“Eu simplesmente ensinei, preguei e escrevi a Palavra de Deus; não fiz mais nada. A Palavra fez tudo.

Martinho Lutero (1483-1546).






JESUS CRISTO, o Redentor do Mundo.



Obra de Peter Paul Rubens (1577-1640).

Pintor alemão.


Porém JESUS CRISTO,

Ensinou mais do que isto:

Ele pregou a Sã Doutrina

Que se destina

A libertar o Espírito

Do caminho da miséria

Espiritual, moral e material.


“Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente!

Martinho Lutero (1483-1546).


Ela é com certeza

A verídica Religião,

Porque conduz à ascensão

O necessitado do corpo e da Alma;

Pois une a todo momento

Razão e sentimento.


“A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.

Martinho Lutero (1483-1546).


E essa é a fervorosa Oração

Que une o DEUS da Criação

Às suas criaturas.

“Viva como se Cristo tivesse sido crucificado ontem, houvesse ressuscitado hoje e fosse voltar amanhã.

Martinho Lutero (1483-1546).


Essa é a religiosidade

Que toda Humanidade

Deve exercer.


⁠”Todo ensinamento contrário às Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres.



Martinho Lutero (1483-1546).

Monge agostiniano, professor de teologia alemão e fundador do Protestantismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário