segunda-feira, 21 de março de 2022

PROGENITORA

PROGENITORA

6 Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias,

7 e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São Lucas, cap. 2:6 e 7.






O Nascimento do Menino JESUS.



Obra de Peter Paul Rubens (1577-1640).

Pintor alemão.



Mãe Santíssima,

Anjo Protetor de JESUS CRISTO,

Protegei o nosso Espírito

Na estrada da Vida.


“Eu creio, sim, eu creio na Virgem Santa
Que criou esse brilho que m'encanta!
Eu creio, sim, creio, eu creio em Deus!”



Florbela Espanca (1894-1930).

Escritora e poetisa portuguesa.


Tu que protegeste

A Vida do Menino DEUS,

Amparai os filhos Seus

Em toda a Humanidade.


“Com a prática fiel das virtudes mais humildes e simples, tornaste, minha Mãe, visível a todos o caminho reto do Céu.”


Santa Teresa de Lisieux (1873-1897).

Escritora e freira carmelita católica francesa.


Protetora do Divino MESTRE,

Ó Imaculada Mãe Celeste

Cuidai de cada Ser Humano

Que está neste plano

E precisa da Tua Guarda,

Ó Mãe Protetora de toda Alma.



“Tudo é secreto e de remoto exemplo.
Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
E todos somos pura flor de vento.”


Cecília Meireles (1901-1964).

Escritora, poetisa, jornalista e professora brasileira.


Tu, ó Anjo Maternal

Do Povo Terrestre,

Amparai Mãe Celestial

Toda Criatura.


“Maria era bem-aventurada porque antes de dar à luz o Mestre na carne, o levou no seio.”

Santo Agostinho (354 d. C. – 430 d. C.)

Filósofo, bispo e teólogo cristão africano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário