quinta-feira, 4 de julho de 2024

O EMBRIÃO E A MÃE

O EMBRIÃO E A MÃE

3 De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.

Livro do Profeta Jeremias, cap. 31:3.




A Mãe e a Criança.



Obra de Donald Zolan.

Pintor estadunidense.


Mãe, estou a postos

Num pequeno embrião

E suplico ao seu coração:

Receba-me por favor

Não me negue o seu Amor,

Pois a evolução

Nunca é penosa

Quando sofremos a prova

Tendo uma luz divina

Que sempre ilumina

A nossa caminhada.


“Os corações também têm orelhas. E estai certos de que cada um ouve não conforme tem os ouvidos, senão conforme tem o coração e a inclinação.”

Padre Antônio Vieira (1608-1697).





Ouvido do Coração.



Mãe, eu suplico:

Que receba o meu Espírito

Que precisa evoluir

Para poder cumprir

A sua Destinação.


A Senhora,

Que recebe a toda hora

Almas afins

Não se esqueça de mim.

Amém.


“O tempo, como o Mundo, tem dois hemisférios: um superior e visível, que é o passado, outro invisível que é o futuro. No meio de um e outro hemisfério ficam os horizontes do tempo, que são estes instantes do presente que vamos vivendo, onde o passado termina e o futuro começa.”




Padre Antônio Vieira (1608-1697).

Filósofo, escritor e orador português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário