domingo, 6 de outubro de 2013

Religião e Teto


     JESUS, o CRISTO de DEUS, ensinou a maneira correta de agir com os bens recolhidos do povo, quando esteve Pessoalmente entre nós. Portanto, é crime usar os bens dos pobres para enriquecer.

 



Religião e Teto



     19 Então, aproximando-se Dele um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores.

     20 Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.

Evangelho de JESUS segundo Mateus, cap.8:19 e 20.

 

Vamos levantar igrejas,

Mas também tetos,

Para os “desafetos”.

 

Crianças, velhinhos,

Jovens, adultos, mulheres,

Ficam em frente a elas,

Famintos, desnudos,

Porque os seus conteúdos,

Não lhes socorrem.

 

Que bela imagem,

Que mídia que dá,

Uma igreja bem montada,

Com uma população esfaimada,

Rondando em torno!

 

Será que as belas palavras,

Muito bem copiadas,

Dos Ensinos do CRISTO,

Vão ficar na teoria,

E deixar a mendigaria,

De barriga vazia?

 

JESUS foi bem claro ao dizer,

Aos que vegetam no prazer,

Da falta de Caridade:

“Apartai-vos de Mim, malditos,

Para o fogo eterno,

Preparado para o diabo

E os seus anjos;

Porque tive fome,

E não me destes de comer;

Tive sede,

E não me destes de beber;

Sendo forasteiro,

Não me hospedastes;

Estando nu,

Não me vestistes;

Achando-me enfermo e preso,

Não foste ver-me”.


JESUS curando em dia de sábado o paralítico

 
Obra Prima do Pintor Dinamarquês:

 

Carl Heinrich Bloch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário