quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Trabalho das Religiões


        Se o que recebem é transmitindo o Evangelho de JESUS, por que não seguem o Seu Exemplo? Portanto, ao lado das belas construções, devem erguer os centro comunitários, escolas, moradias, para atender as massas necessitadas.

        OBS: O modo para a Religião usar o dinheiro que recebe do Povo está no Evangelho de JESUS.



 
Trabalho das Religiões

41 Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

42 Porque tive fome, e não me destes de comer, tive sede, e não me destes de beber;

43 sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me.

Evangelho de JESUS segundo Mateus, cap. 25:41 a 43.
 

Quem deve alimentar as massas?

São as Religiões,

E não a Política,

Que ainda conflita,

Com as altas despesas,

E não se debruça sobre o Evangelho

Para subir no prélio.




Quem deve dar ao povo escolas?

São as religiões diversas,

Que realizam festas,

Com as altas arrecadações,

E fazem suntuosas construções,

Enquanto a criança fica deseducada.




Quem deve zelar pelas famílias?

São as religiões,

Que no dia a dia,

Prega bonito,

Mas deixa o povo aflito,

À margem do caminho.




Quem deve conceder moradia,

No dia a dia,

A todos os desabrigados?

São as religiões,

Que alugam prédios,

Enquanto nas calçadas,

Os necessitados dormem.




Quem deve moralizar,

O reduto familiar?

São as religiões,

Que pregam diariamente,

Uma caridade que fica somente,

Na teoria.




A que se chama isto?

São os falsos mestres,

Que falam em benignidade,

Mas deixam na orfandade,

A criança alheia.




JESUS pedirá contas,

De tudo o que fizeram,

Quando dispuseram,

Do Seu Evangelho,

Para abrir-lhes,

O caminho da grandeza material,

Com um capital,

Que não lhes pertence,

Porque é da Humanidade.
JESUS socorrendo os necessitados
Obra Prima de:
Carl Heinrich Bloch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário