terça-feira, 13 de janeiro de 2015

São Pedro e a Virgem Mãe

 
São Pedro e a Virgem
Obra-prima de


Giovanni Francesco Barbieri (Guercino) - Pintor Italiano (1591 - 1666)


São Pedro e a Virgem Mãe


   Pela terceira vez JESUS lhe perguntou: Simão, filho de João, tu Me amas? Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu Me amas? E respondeu-Lhe: Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que eu Te amo. JESUS lhe disse:  Apascenta as minhas ovelhas.
Evangelho de JESUS segundo João, cap. 21:17.


E diante da Virgem Mãe
São Pedro chora
Por não ter naquela hora
Estado presente,
Por entender tão somente
Bem mais tarde
Sem nenhum alarde
A Missão do MESTRE.


Ele O negara
E diante da cruz não ficara
No momento sacrificial.

Não porque não O amava,
Mas porque JESUS o ocultara,
Pois logo após o ofertara
Com a Grande Tarefa
De conduzir o Seu Rebanho.


Apascenta o meu povo
Que precisa seguir de novo
O caminho de muita prova,
Mas que se reverterá em vitória
Para toda a eternidade.

E Pedro pegou a incumbência
E em extremada obediência
Seguiu os passos do Seu MESTRE
Vencendo o sofrimento inconteste:
Ser crucificado de cabeça para baixo.  




São Pedro crucificado de cabeça para baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário