terça-feira, 5 de dezembro de 2023

MUNDO DOS SENTIMENTOS

MUNDO DOS SENTIMENTOS

16 Não fostes vós que Me escolhestes; pelo contrário, fui Eu que vos escolhi e vos designei para que vades e deis bons frutos, de modo que o vosso fruto permaneça, a fim de que, tudo quanto pedirdes ao Pai em Meu nome, Ele vos conceda.

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São Jão, cap. 15:16.




O Menino JESUS entre os Doutores.



Obra de Heinrich Hofmann (1824-1911).

Pintor alemão.


No mundo dos sentimentos

O homem vive a cobrar

Um amor que não merece

Porque se esquece

Que não o cultiva.


"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo."



Carlos Drummond de Andrade (1902 - 1987).

Poeta, cronista, contista e tradutor brasileiro.


Porém, o FILHO DE DEUS

Nada exige,

Apenas exibe

Os bons exemplos

Que são os sentimentos

Gerados do puro Amor.


"O resultado do pensamento não tem de ser o sentimento, mas a atividade."

Vincent Willem van Gogh (1853 - 1890).


No entanto, o sentimento mundano

Que reside no ser humano,

Ainda não conheceu

A Luz Divina

Que a criatura ensina

O Amor Eterno.


"É possível impor silêncio ao sentimento; não é, porém, possível marcar-lhe limites."



 Suzanne Necker (1737-1794).

Escritora suíça.


O sentimento puro

Tira do escuro

A Alma do Ser

Que necessita ver

Com os Olhos de JESUS.


"Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar."



Vincent Willem van Gogh (1853 - 1890).

Pintor pós-impressionista holandês..




Obra de Vincent Van Gogh (1853-1890).


Nenhum comentário:

Postar um comentário