terça-feira, 26 de dezembro de 2023

O PREVENIDO

O PREVENIDO

13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem (que está no céu).

Evangelho de JESUS CRISTO segundo São João, cap. 3:13.





Filho do Homem.



Obra de Khalil Gibran (1883-1931).

Escritor e pintor libanês.


Diz alguém

Que está preparando

O seguro para o Além:


Coloco no Cofre da Bondade

Moedas de Caridade,

Pois há muita gente

Que parte indiferente

Ao seu Destino

Sem fazer um seguro de vida

Antes da sua partida

Para a Pátria Espiritual.


"A morte é apenas a destruição do corpo e não do perispírito, que se separa do corpo quando nele cessa a vida orgânica."





Allan Kardec (1804-1869).

Bacharel em Ciências e Letras, codificador do Espiritismo, educador, escritor e tradutor francês.


Preparo a minha mente

Para ir em frente

Na jornada terrena,

Mas não olvido

De carregar comigo

O Cofre do Bem

Que é também

Muito importante.


"Devemos estar dispostos a deixar a vida que planejamos para ter a vida que está esperando por nós."



Joseph John Campbell (1904-1987).

Mitologista, escritor, conferencista e professor universitário norte-americano.


Previno-me

Porque eu estimo

A minha vida

Nos dois planos.


"Perder a confiança no seu corpo é perder a confiança em si mesmo."



 Simone de Beauvoir (1908-1986).

Escritora, intelectual, filósofa, ativista política, feminista e teórica social francesa.


Estou com este corpo,

Mas se daqui a pouco

Tiver que trocá-lo

Quero encontrar no armário

Do próximo Além

Um boa vestimenta também.


20 Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão.

Livro do Eclesiastes, cap. 3:20.




Eu bem sei

Que chega a vez

Do Espírito Imortal

Separar-se afinal

Do corpo de carne

Que desce ao vale

E lá se decompõe

Como a Lei Física impõe.


7 e o pó volte à terra, como o era, e o Espírito volte a Deus, que o deu.

Livro do Eclesiastes, cap.12:7.



Salomão.

Rei, escritor, compositor, pregador, juiz e poeta de DEUS.


Então, um Espírito senhor de si

Já se preparou enfim

Para tal momento;

Este Além

Que não está aquém

E que não deixa ninguém

Fora de órbita.


"Você mesmo, tanto quanto qualquer um no universo inteiro, merece seu amor e afeição."



Buda.

Fundador do Budismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário