terça-feira, 3 de dezembro de 2019

O FETO E O INSETO


O FETO E O INSETO
4 pois debalde vem o aborto e em trevas se vai, e de trevas se cobre o seu nome;
5 não viu o sol, nada conhece. Todavia, tem mais descanso do que o outro,
6 ainda que aquele vivesse duas vezes mil anos, mas não gozasse o bem. Porventura, não vão todos para o mesmo lugar?
Livro do Eclesiastes, cap. 6:4 a 6.

Imagem relacionada 
Salomão, rei, escritor, juiz, poeta e compositor judeu

Quem é o não nascido
Eu, o feto,
Ou o inseto, o atrevido
Que teima em não me deixar
No mundo reencarnar,
Pois quer cortar a minha vida
Sem nada me perguntar?

Resultado de imagem para mosca azul
Mosca azul

“E entre as asas do inseto a voltear no espaço,
Uma coisa me pareceu
Que surdia, com todo o resplendor de um paço,
Eu vi um rosto que era o meu.”
Machado de Assis, escritor brasileiro (1839-1908).

O não nascido
É justamente o indivíduo
Que corta o fio da minha existência
Sem me dar ciência.

Pra ele eu sou um inseto
Que não pode ter um humano teto;
Pra mim ele é um assassino frio,
Um ser irracional, um vadio,
Um reles mercador,
Que tem no mau ato
O seu único senhor.

Pra ele eu nem existo
E tenho que ser extinto,
Pois o dinheiro é a voz
Que fala na falsa sociedade.

Imagem relacionada

“E zumbia, e voava, e voava e zumbia,
Refulgindo ao clarão do sol
E da lua _ melhor do que refulgiria
Um brilhante do Grão-Mogol.”

Resultado de imagem para machado de assis 
Machado de Assis, poeta brasileiro (1839-1908).

Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário