terça-feira, 24 de dezembro de 2019

O MAIS FAMOSO JORNALISTA E REPÓRTER


O MAIS FAMOSO JORNALISTA E REPÓRTER
7 Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu nome em vão.
Êxodo de Moisés, cap. 20:7.

Imagem relacionada
Moisés, escritor, pregador, juiz, legislador, profeta, jornalista e repórter hebreu

Resultado de imagem para MICHELANGELO

Obra de Michelangelo Buonarroti, pintor, poeta, escultor e arquiteto italiano (1475-1564).

E Moisés, o Legislador dos Hebreus
Entrevistou o Senhor Deus,
Quando Dele recebeu
A grande responsabilidade
De tirar o Seu povo
Daquela mediocridade:
Ser escravo de faraó.

13 Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós outros, e eles me perguntarem: Qual é o Seu nome? Que lhes direi?
14 Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.
Êxodo de Moisés, cap. 3:13 e 14.

Imagem relacionada
Infinito

Quando no deserto água faltava
E só água amarga encontrava,
Moisés a Ele perguntava
O que devia fazer.

25 Então, Moisés clamou ao Senhor, e o Senhor lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces.
Êxodo de Moisés, cap. 15:25.

Resultado de imagem para as águas de mara se tornam doces
As águas tornam-se potáveis

Na falta de alimentação,
Deus fez cair do céu
Cordonizes de montão,
Pois o povo queria carne
E também muito pão,
Pois muita carne se comia
Na casa da servidão.

11 E o Senhor disse a Moisés:
12 Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel; dize-lhes: Ao crepúsculo da tarde, comereis carne, e, pela manhã, vos fartareis de pão, e sabereis que Eu Sou o Senhor, vosso Deus.
Êxodo de Moisés, cap. 16:11 e 12.

Imagem relacionada
 Chove do céu codornizes

Adiante para tirar
Água da rocha em Refidim
Moisés não foi falar
A nenhum cientista,
Mas ao Senhor Deus.

E a resposta não se fez esperar,
Pois Deus lhe foi ensinar
Como água da pedra tirar.

6 Eis que estarei ali diante de ti sobre a rocha em Horebe; ferirás a rocha, e dela sairá água, e o povo beberá.
Êxodo de Moisés, cap. 17:6.

Resultado de imagem para moisés rocha de refidim
 A água sai da rocha

No Monte Sinai
Para receber os Dez Mandamentos
Moisés teve que ir sozinho,
Pois o solo era sagrado
Naquele pedaço do caminho.

23 Então, disse Moisés ao Senhor: O povo não poderá subir ao monte Sinai, porque Tu nos advertiste, dizendo: Marca limites ao redor do monte e consagra-o.
Êxodo de Moisés, cap. 19:23.

Imagem relacionada
Moisés e os Dez Mandamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário